15 dezembro 2012 | Tapetes e cortinas

Cortina - Quarto para bebêsHá muitos modelos disponíveis no mercado, com tema, sem tema, com muitas cores ou monocromáticos, sintéticos ou de fibras naturais, eles sem dúvida envolvem o ambiente. Como a maior parte das pessoas tem rinite, escolher tapete é sempre uma questão preocupante. O principal então é escolher um modelo que seja de fácil lavagem e de preferência em casa mesmo.

Com as cortinas a idéia é a mesma, se não for uma persiana para limpar com um pano úmido, o melhor é ter um modelo que seja possível lavar na máquina. Tecidos como o voil, piquet e o fustão resultarão em cortinas lindas, que podem ser fixadas no varão ou trilhos.

Falando em cortinas, vamos conversar sobre os blackouts. Quem tem janela com veneziana não precisa ter blackout. Quando o bebê estiver dormindo durante o dia, vale escurecer um pouquinho o quarto, mas desde que ele possa saber que é dia. O bebê precisa da orientação do que é dia e o que é noite para que ele não troque um pelo outro. Por isso, escurecer o quarto completamente durante o dia pode não ser interessante.

De qualquer modo, vale conversar com o pediatra e saber a opinião dele sobre esse assunto.

Leave a Reply

VOLTAR