- Qual a dica que você dá para uma mãe que quer montar um quarto para bebês gêmeos?
Como tudo será em dobro, poder guardar roupas, fraldas e roupas de cama será inevitavelmente prioridade na hora do desenvolvimento do projeto. Nas primeiras semanas geralmente o pediatra orienta para que fiquem juntos no mesmo berço, mas cada um deverá ter o seu e usá-lo em momento adequado.
- E no caso de um casal, como a mãe pode equilibrar a decoração do quarto?
Se a mamãe quiser deixar bem definida a questão da diferença do sexo, pode usar cores bem características como o rosa e azul somados ao bege ou o próprio branco.
Se não, pode fazer um quarto bem neutro usando somente tons de bege, off White, branco. Fica chique!
Outra opção é o verde, que dependendo da tonalidade fica delicado, sofisticado e unissex.
- As cores influenciam na decoração? O que é melhor, cores suaves ou fortes?
As cores têm energia e emitem uma mensagem. As cores mais fortes usadas nos detalhes são permitidas no quarto de bebê. O vermelho ou azul marinho combinados com branco ou bege, forma uma composição cheia de personalidade e bem bonita.
Cores mais suaves como o bege e tons claros de rosa, azul, verde, deixam a decoração mais delicada e sofisticada.
- Como a mãe pode adaptar um quarto pequeno para gêmeos?
É o mais comum! Geralmente os quartos têm medidas reduzidas mesmo. O mais importante é ter lugar para guardar as roupinhas, fraldas!
Berços que possuem gavetas são ótimas opções.
- É possível economizar na hora de reformar um quarto para bebês gêmeos? Como?
Alguns modelos de berço podem ser transformados em minicama, estendendo a vida útil do móvel e conseqüentemente do quarto como um todo, até os 4 ou 5 anos da criança.
- O que o quarto deve ter para facilitar a vida da mãe?
Além do armário, uma cômoda para funcionar como trocador é indispensável. Com gavetas para ter fraldas e bodies à mão na hora da troca e também a medida certa para caber trocador e kit higiene lado a lado.