25 junho 2018 | Kit de berço

.

Existe uma infinidade de modelos, mas há alguns detalhes super importantes que deverão ser levados em conta no momento da compra.
É fundamental que os protetores de berço sejam capa para que possam ser lavadas na máquina. Aliás, não só as capas, mas é interessante que os próprios enchimentos possam ser lavados em casa. Os protetores de berço são para proteger o bebê de bater a cabeça quando estiver aprendendo a sentar.
Evite aplicações com miçangas, botões e pecinhas que seu bebê pode puxar e engolir. Bebês colocam tudo na boca, pois no seu primeiro ano de vida eles estão literalmente experimentando tudo.
Os protetores têm aquelas fitas de tecido nas pontas para amarrar no berço e não cair sobre seu bebê enquanto ele dorme. Use as fitas, amarre os protetores no berço. Modelos que usam velcro para fixar não funcionam.
Algumas lojas comercializam 4 protetores, sendo 2 longos e 2 menores. Há lojas que preferem comercializar 6 protetores, sendo todos do mesmo tamanho. Não há certo ou errado, pense somente em como vai preferi lavar os protetores maiores, pois eles podem não caber na máquina. Pense também em onde irá guardá-los quando o bebê não precisar mais deles.
Quanto ao tecido prefira os que são 100% algodão. Nada de seda, veludo e outros tipos que podem solicitar lavagens específicas e atrapalhar a dinâmica do dia-a-dia.
Faze parte dos kits de berço o edredon ou cobre leito. Eles podem sim ser utilizados para cobrir o bebê além de complementar a decoração. A vantagem do cobre leito é que ele não tem as caídas laterais e fica mais prático na hora de arrumar o berço.
As saias de berço são feitas para serem colocadas entre o estrado e o colchão a fim de esconder as ripas que geralmente não recebem acabamento. Verifique se o modelo de berço que você escolheu precisa desse item.
Geralmente, faz parte dos kits de berço os trocadores, aquelas espuminhas revestidas de um plástico grosso que fica sobre a cômoda. Eles são importantes, pois sobre ele você colocará seu bebê no momento da troca. Alguns modelos acompanham um rolinho que deve ser colocado no fundo da cômoda para proteger a cabeça do bebê da parede. Esse item é mais utilizado nos primeiros meses, quando é possível trocar o bebê no sentido da profundidade da cômoda.

Você já me segue no Instagram? @arquiteta_ligiabisconti

Leave a Reply

VOLTAR